PREOCUPAÇÃO COM O MEIO AMBIENTE

Conceitualmente, a sustentabilidade está diretamente relacionada ao desenvolvi-mento econômico e material, sem agredir o meio ambiente, usando os recursos natu-rais de forma inteligente, para que eles se mantenham no futuro. Seguindo estes parâmetros, a atividade industrial pode garantir o desenvolvimento sustentável.

O setor das rochas ornamentais e o avanço tecnológico na área de extração evoluiu para a manutenção da integridade física da rocha, pela minimização do impacto ambi-ental e por oferecer melhores condições de segurança do trabalho.

No presente ciclo, o paradigma tecnológi-co reside no emprego do diamante como elemento abrasivo, aplicado a diversos processos do ciclo de aproveitamento econômico das rochas, tanto na extração quanto no beneficiamento, e a somatório desses avanços tecnológicos tem con-tribuído para aumentar os níveis de sus-tentabilidade do setor.

Em todo o nosso processo de produção sem-pre nos preocupamos com a preservação am-biental e a sustentabilidade, nos aliando a parceiros que defendem e apoiam esta causa.

Somos uma das poucas empresas a investir em uma Estação de Àgua e Efluentes, onde toda àgua utilizada em nosso processo indus-trial passa por uma estacão de tratamento de efluentes, que a devolve ao ambiente com o mesmo grau de pureza de quando foi retirada. Trabalhamos com consciência na utilização da àgua para que este processo seja eficaz e o consumo de água seja cada vez menor.

Além disso, desenvolvemos um Projeto de Adequação Ambiental que visa a recuperação de Área de Preservação Permanente – APP, através de plantio heterogêneo com mudas de essências nativas ao bioma Mata Atlântica como forma de regularização ambiental.